A importância do Pós-atendimento

A relação do dentista com o paciente não termina após o procedimento odontológico. Se você quer conquistar seus pacientes, tenha em mente que sua relação com eles vai muito além disso. Uma boa técnica muitos profissionais têm, o grande diferencial para fidelizar pacientes é o atendimento, a experiência que o dentista proporciona.

É muito importante para o paciente saber que pode contar com seu dentista quando precisar dele e que seu dentista se preocupa com ele. Por isso, continuar dando atenção a seu paciente após a realização do procedimento pode ser o diferencial necessário para que ele retorne sempre que precisar desse tipo de atendimento odontológico.

Um cuidado essencial é procurar saber como está seu paciente após o atendimento. Durante a consulta, o dentista pode informar ao paciente que entrará em contato com ele para saber como ele está se sentindo após o procedimento e perguntar qual o meio que o paciente prefere para esse contato. Alguns preferem telefone, outros o whatsapp, ou até mesmo e-mail. O importante é fazer um acompanhamento pós-atendimento, para verificar se o paciente está com dor, desconforto ou se ficou alguma dúvida.

Ligue, envie e-mail, entre em contato. Não é apenas uma prova de preocupação e cuidado, é também um canal de comunicação que se abre com o paciente, uma via para que ele entre em contato com o dentista posteriormente, se precisar. Um paciente é seu paciente os 365 dias do ano, por mais que não precise de você em todos eles, tem que saber que seu dentista estará lá caso venha a precisar.

Acompanhe seu paciente pelo tempo que achar necessário, até perceber que todos os problemas e desdobramentos dele estão solucionados, até perceber que o paciente está seguro para retomar sua rotina normalmente. E deixe sempre uma via de contato aberta, informando que ele pode procurar sempre que precisar, não apenas para procedimentos odontológicos, mas também para tirar dúvidas, pedir indicações ou qualquer outro assunto relacionado.

Assim como qualquer outro relacionamento, o de um dentista com seu paciente precisa ser cultivado para crescer e se tornar duradouro. Cultive seu relacionamento com seus pacientes, assim, além de voltarem, eles ainda indicarão seu trabalho para outras pessoas.

Add a Comment

Your email address will not be published.