Saber promover seu trabalho é quase tão importante quanto ter uma boa técnica.

Além de investir na sua formação técnica e acadêmica, você também investe no seu nome? Saber promover seu trabalho é quase tão importante quanto ter uma boa técnica, por isso, nós vamos te dar algumas dicas de marketing pessoal, para que você possa transformar o seu nome em uma marca valorizada e lembrada.

Em um passado não muito distante, para ter seu trabalho divulgado era preciso gastar uma fortuna pagando anúncios em jornais, revistas e televisão. Hoje, com as redes sociais, qualquer um pode promover seu trabalho. A questão é: qual é a melhor forma de fazer seu marketing pessoal?

Ter uma rede social profissional é um bom começo. As informações divulgadas em redes sociais pessoais nem sempre militam a favor do profissional e muitas vezes podem causar uma evasão de privacidade que, em algum momento, pode depor contra o dentista aos olho do paciente. Questões polêmicas, como política, devem ficar de fora do seu trabalho.

Além disso, uma rede social profissional permite diversas formas de divulgar seu trabalho e se torna um canal aberto com seus pacientes ou futuros pacientes. Você pode postar sua formação, contato, uma descrição simples da sua área de atuação e até fotos de atendimentos.

Se quiser ir além, pode produzir conteúdo de interesse, para atrair público e novos pacientes. Dê dicas sobre higiene bucal, poste curiosidades interessantes relacionadas a odontologia, explique procedimentos de forma simples e didática. As pessoas querem esse tipo de conteúdo e poucos profissionais da área o produzem. Com ele, você mostra que se dedica à sua profissão e que tem conhecimento na área. Inspira confiança e valoriza seu atendimento.

Um canal aberto para conversar com o público, tirar dúvidas e entender melhor o que os pacientes temem e apreciam é bom para ambos os lados e é uma forma gratuita de construir um nome no mercado e captar pacientes. Interaja com seus seguidores, movimente suas redes sociais profissionais, seja visto e lembrado.

Você tem à sua disposição uma ferramenta gratuita onde pode falar para qualquer pessoa do mundo, seria um desperdício não a utilizar.

Add a Comment

Your email address will not be published.