Como lidar com uma equipe?

Como lidar com uma equipe?

Quando pensamos na sua identidade profissional, sua equipe e você são a mesma pessoa. Isso quer dizer que tudo que a sua equipe faz, de positivo e de negativo, será atribuído a você.

Não importa se é um auxiliar, uma secretária ou outro dentista, quando você se vincula a outras pessoas para realizar o seu trabalho, tudo que elas fazem te impacta e impacta sua carreira: a forma como tratam os pacientes, a forma como se apresentam, a pontualidade e até a forma como gerenciam suas redes sociais, se estas forem públicas.

Nem todo profissional de odontologia tem experiência em lidar com funcionários, por isso achamos importante falar sobre o assunto, para ajudar a criar a melhor imagem profissional possível, não apenas do dentista, como também de sua equipe.

A regra de ouro é: não basta dar orientações iniciais e esperar que todos as sigam perfeitamente. Por mais clara que uma pessoa seja no momento da contratação ou do treinamento, qualquer funcionário precisa de constantes orientações.

A sua ideia de um bom atendimento ou de uma boa apresentação pode não ser o mesmo das pessoas que trabalham para você, afinal, são conceitos subjetivos. Para alinhar sua equipe com o que você considera um padrão de atendimento ideal, muitos ajustes serão necessários.

E, para isso, é preciso estar sempre atento, não no sentido de desconfiança, mas sim de aprimoramento. Não é exigível que ninguém atenda perfeitamente a todas as instruções após um único pedido, pessoas tem dúvidas, pessoas tem interpretações diferentes, pessoas tem dias ruins. Por isso, sempre observe sua equipe e dê feedbacks constantes, para aprimorar o padrão de atendimento.

Esta é uma tarefa que não termina nunca: quem comanda uma equipe tem que estar constantemente observando-a, motivando-a e dando feedback. Mas, acredite, vale o investimento. Sua equipe reflete o tipo de profissional que você é.

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