Mantenha contato com seus pacientes

Mantenha contato com seus pacientes

Seu paciente não é apenas seu paciente no momento do procedimento odontológico. Quando o procedimento acaba, ele continua sendo seu paciente, se não decidir trocar de dentista. Qualquer problema futuro que ele tenha na sua área, irá recorrer a você. Por isso, é recomendado manter um vínculo com esse paciente, ainda que ele não esteja mais sendo atendido.

O grau de atenção que cada dentista escolhe dar ao paciente é variado. Isto quer dizer que você pode dosar até encontrar o grau de contato que acredita ser o ideal – mas ele tem que existir. Alguns gostam de se fazer presentes em datas especiais como aniversário e Natal, enviando mensagens, enquanto outros preferem um contato estritamente profissional, relembrando as datas de consultas ou a hora de fazer uma revisão.

Não importa qual seja a sua linha, não abandone seu paciente. Não esqueça dele. Mesmo que seja para enviar lembretes estritamente profissionais, mantenha contato algumas vezes por ano, pois ele precisa saber que você continua preocupado com ele e à sua disposição para atendê-lo quando ele precisar.

Add a Comment

Your email address will not be published.