Consultório Vazio? Nós temos algumas dicas pra te ajudar.

Muitos dentistas passam por esse problema: diploma na mão, consultório vazio. Os pacientes não estão chegando? Calma, nós temos algumas dicas para te ajudar.

A primeira é networking. Faça uma rede de contatos profissionais e divulgue seu trabalho. O melhor é que você pode fazer isso sem sair de casa, através de redes sociais. Escreva textos, artigos, poste notícias comentando sobre o que há de mais moderno e interessante na sua área, grave vídeos para o Youtube. Mostre que você tem conteúdo! Converse com outros dentistas, troque ideias, cultive bons contatos. Em algum momento as indicações começarão a chegar.

Além disso, com um Consultório Portátil você não precisa que os pacientes cheguem até você, você pode ir até os pacientes. Faça propostas de convênios/parcerias com entidades públicas para levar cuidados bucais a escolas, hospitais, comunidades de difícil acesso. Ofereça seus serviços através de um projeto bem montado e, cedo ou tarde, o Poder Público ou alguma ONG vai acabar se interessando.

Outra solução eficiente é fazer parceria com empresas para comparecer de tempos em tempos e atender seus funcionários no local de trabalho: a empresa ganha, uma vez que seus empregados não precisam se ausentar para ir ao dentista e você também ganha, pois atende vários pacientes em um único dia.

Trabalhar alguns dias da semana para uma clínica já estabelecida também é uma opção para conquistar seus próprios pacientes. Um paciente que frequente a clínica e saia satisfeito certamente indicará amigos e familiares e estes podem preferir um profissional que vá até suas casas.

Dar aulas é mais uma solução possível. Professores gozam de um status e presunção de conhecimento que atraem pacientes. Além disso, publicar trabalhos, artigos e teses acrescem valor ao seu diploma. Se for uma vocação, dar aulas abre muitas portas, inclusive na hora de fazer networking.

Você também pode circular com um consultório itinerante, oferecendo seus serviços onde houver mais demanda, adequando seu preço ao público do dia.

Tente coisas novas. Experimente o que nunca fez. Saia da sua zona de conforto. O começo é a parte mais difícil, mas, uma vez ultrapassada essa barreira inicial, a recompensa será gratificante!

Add a Comment

Your email address will not be published.