Mantenha contato com seu paciente

Mantenha contato com seu paciente

Seu paciente não é apenas seu paciente no momento do procedimento odontológico. Quando o procedimento acaba, ele continua sendo seu paciente, se não decidir trocar de dentista. Qualquer problema futuro que ele tenha na sua área, irá recorrer a você. Por isso, é recomendado manter um vínculo com esse paciente, ainda que ele não esteja mais sendo atendido.

O grau de atenção que cada dentista escolhe dar ao paciente é variado. Isto quer dizer que você pode dosar até encontrar o grau de contato que acredita ser o ideal – mas ele tem que existir. Alguns gostam de se fazer presentes em datas especiais como aniversário e Natal, enviando mensagens, enquanto outros preferem um contato estritamente profissional, relembrando as datas de consultas ou a hora de fazer uma revisão.

Não importa qual seja a sua linha, não abandone seu paciente. Não esqueça dele. Mesmo que seja para enviar lembretes estritamente profissionais, mantenha contato algumas vezes por ano, pois ele precisa saber que você continua preocupado com ele e à sua disposição para atendê-lo quando ele precisar.

Para quem tem mais tempo disponível e gosta de se dedicar a redes sociais, uma boa forma de aproximação é fazer um perfil profissional em redes sociais, colocando dicas de cuidados dentais, fotos do seu trabalho e respondendo dúvidas. É uma forma de que o seu paciente te tenha por perto sempre que quiser e lembre constantemente de você.

Outra possibilidade é abordar os pacientes de forma individual. Nesse caso, entre em contato de forma personalizada, nada de disparos automáticos com modelos genéricos que se adaptam a qualquer paciente, esse tipo de aproximação, em vez de cativar, passa a ideia de que o paciente não é especial, é apenas mais um.

E, se for possível, relembre a todos os seus pacientes dia e hora da consulta na véspera do atendimento. É uma rotina que pode demandar algum trabalho, mas você se surpreenderia com a quantidade de pacientes que esquecem de consultas agendadas. A correria do dia a dia muitas vezes faz com que o urgente ofusque o importante.

Manter contato com os seus pacientes é uma forma de manter suas portas abertas para que eles voltem sempre que necessário.

2 thoughts on “Mantenha contato com seu paciente”

  1. Id like to thank you for the efforts youve put in writing this blog. Im hoping to see the same high-grade content by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me to get my very own blog now 😉

Add a Comment

Your email address will not be published.