O Consultório Portátil ajuda a reduzir as Intercorrências médicas
Intercorrência médica durante a consulta odontológica é um problema que qualquer dentista deseja evitar: taquicardia, hipoglicemia, arritmia, lipotimia, síncope, hiperventilação, crise asmática, convulsão e até mesmo infarto agudo podem aparecer durante um procedimento odontológico. A boa notícia é: existe uma forma de reduzir sua incidência.
Há um fator predominante, que é responsável pelo aumento significativo do risco de intercorrências médicas em consultas odontológicas: o medo/ansiedade do paciente. Este é o fator chave, responsável pela maior parte dos casos. Portanto, a melhor forma de evitar essas intercorrências é reduzir o medo/ansiedade do paciente. Isso pode ser feito de diversas formas, mas a mais eficiente vocês já sabem qual é…
Pacientes atendidos em seus lares, com Consultório Portátil Odontológico, estão menos propensos a intercorrências médicas, já que o nível de estresse no atendimento domiciliar é consideravelmente menor do que em um consultório convencional. Então, fica a dica: atendimento odontológico domiciliar também é para pacientes cujo medo/ansiedade possa causar uma intercorrência médica.