Você tem conhecimento sobre seu público-alvo?

Você tem conhecimento sobre seu público-alvo?

Além do conhecimento técnico, você tem conhecimento sobre seu nicho de atuação e faz ações voltadas para atrair ou atender melhor a esse público? Se não faz, deveria passar a fazer.

Cavar bem no lugar errado é cavar mal, todo dentista precisa entender que, além da sua especialidade, é preciso definir qual é o seu público e a melhor forma de se comunicar com ele.

Não é preciso estabelecer um público e filtrar seus pacientes de acordo com esses critérios, mas é importante avaliar os pacientes que você já tem e os que pretende ter e entender os denominadores comuns entre eles. Você atende ou pretende atender crianças? Adultos? Idosos? Pessoas com dificuldade de locomoção? Pessoas hospitalizadas? Empresas?

Não é possível ser bom em tudo, é natural do ser humano direcionar seus esforços para uma área de atuação, que pode ser mais ou menos restritiva, dependendo da sua escolha. Por isso, é importante delimitar essa área de atuação, para começar a investir nela.

Dentistas que escolhem trabalhar com crianças, por exemplo, podem optar por materiais de trabalho lúdicos, fazer cursos relacionados a psicologia infantil e até um cartão de visitas com essa temática. Perceber quem é o seu público e o que é importante para ele será fundamental para atendê-lo melhor.

Ao definir o público, é possível criar estratégias assertivas e investir em material e conhecimento que gere um ganho específico para esse público. Isso não te torna apenas um bom profissional, também te dá um diferencial no mercado que elimina boa parte da concorrência.

Então, comece a observar o seu público. Quais são suas demandas específicas? O que agradaria a este público? O que você pode fazer em matéria de atendimento, técnica ou material para melhorar a qualidade do seu serviço?

Além de investir na parte técnica, invista também em aprimorar o atendimento ao seu público e os resultados virão naturalmente.

Add a Comment

Your email address will not be published.